terça-feira, 5 de abril de 2016

Companhias aéreas e aeroportos lançam apps para ajudar passageiros


Ninguém merece chegar em um aeroporto e enfrentar dificuldades em achar o terminal, o portão de embarque, opções para fazer uma refeição e até que caminho seguir desde passa pelo check in e procedimentos de segurança, até estar dentro da aeronave. Para melhorar e evitar o caos que acaba se instalando no aeroporto, companhias aéreas estão lançando e produzindo aplicativos para ajudar os passageiros.

A American Airlines já conta com um aplicativo que oferece um guia local de diversos aeroportos, como o internacional de Miami, o O'Hare de Chicago e o San Jose de Phoenix. Como o sistema da companhia utiliza wi-fi local, fica mais fácil fazer com que os viajantes recebam informações personalizadas e avisos.

Publicidade
Algumas outros aplicativos orientam até quais as filas mais curtas nas áreas de imigração e segurança. Demais, não? Muitos aeroportos e companhias aéreas estão em fase de produção de aplicativo e desenvolvimento de outras tecnologias para facilitar a vida dos passageiros.


O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, por exemplo, está desenvolvendo um método que irá facilitar a imigração e diminuirá a necessidade de verificação de documentos várias vezes. Os aeroportos de São Francisco, Cincinnati, Austin e Nova York já contam com sistemas que facilitam a vida dos viajantes, como o aplicativo para deficientes visuais além de programas que avaliam o tempo de espera no controle de segurança, alfândega e imigração.

Já na Europa, a EasyJet desenvolveu um aplicativo no Aeroporto de Gatwick, em Londres, que auxilia os viajantes sobre aonde despachar a bagagem e qual será o portão do seu voo, por exemplo. Demais, não? Será que a ideia vai pegar em outrass companhias aéreas e aeroportos?


Fonte:  www.pureviagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.