Ninguém merece chegar em um aeroporto e
enfrentar dificuldades em achar o terminal, o portão de embarque, opções
para fazer uma refeição e até que caminho seguir desde passa pelo check
in e procedimentos de segurança, até estar dentro da aeronave. Para
melhorar e evitar o caos que acaba se instalando no aeroporto,
companhias aéreas estão lançando e produzindo aplicativos para ajudar os
passageiros.
A American Airlines já conta com um aplicativo que oferece um guia local de diversos aeroportos, como o internacional de Miami, o O'Hare de Chicago e o San Jose de Phoenix. Como o sistema da companhia utiliza wi-fi local, fica mais fácil fazer com que os viajantes recebam informações personalizadas e avisos.
Algumas outros aplicativos orientam até quais as filas mais curtas
nas áreas de imigração e segurança. Demais, não? Muitos aeroportos e
companhias aéreas estão em fase de produção de aplicativo e
desenvolvimento de outras tecnologias para facilitar a vida dos
passageiros.
Fonte: www.pureviagem.com.br
A American Airlines já conta com um aplicativo que oferece um guia local de diversos aeroportos, como o internacional de Miami, o O'Hare de Chicago e o San Jose de Phoenix. Como o sistema da companhia utiliza wi-fi local, fica mais fácil fazer com que os viajantes recebam informações personalizadas e avisos.
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O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, por
exemplo, está desenvolvendo um método que irá facilitar a imigração e
diminuirá a necessidade de verificação de documentos várias vezes. Os
aeroportos de São Francisco, Cincinnati, Austin e Nova York já contam
com sistemas que facilitam a vida dos viajantes, como o aplicativo para
deficientes visuais além de programas que avaliam o tempo de espera no
controle de segurança, alfândega e imigração.
Já na Europa, a EasyJet desenvolveu um aplicativo no Aeroporto de Gatwick, em Londres, que auxilia os viajantes sobre aonde despachar a bagagem e qual será o portão do seu voo, por exemplo. Demais, não? Será que a ideia vai pegar em outrass companhias aéreas e aeroportos?
Já na Europa, a EasyJet desenvolveu um aplicativo no Aeroporto de Gatwick, em Londres, que auxilia os viajantes sobre aonde despachar a bagagem e qual será o portão do seu voo, por exemplo. Demais, não? Será que a ideia vai pegar em outrass companhias aéreas e aeroportos?
Fonte: www.pureviagem.com.br
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