sábado, 7 de maio de 2016

Incorporação de novos sistemas em avião da Embraer é tema de audiência


Aberta nesta sexta-feira (06/05)) audiência pública para estabelecimento de Condição Especial a ser incorporada à base de certificação do projeto de tipo do avião Embraer EMB-550/545. A alteração é motivada pela solicitação de incorporação dos sistemas de Head Up Display (HUD), conjugado com os sistemas Enhanced Flight Vision System (EFVS) e Synthetic Vision System (SVS).

De acordo com a seção 21.16 do RBAC 21, se a ANAC considerar que a regulamentação sobre aeronavegabilidade contida nos Regulamentos Brasileiros da Aviação Civil (RBAC) ou RBHA não contém níveis de segurança adequados a uma determinada aeronave, motor ou hélice, a ANAC emitirá Condições Especiais estabelecendo requisitos adicionais, de acordo com o RBAC nº 11, a fim de garantir um nível de segurança equivalente ao estabelecido nos regulamentos.

As contribuições deverão ser encaminhadas à Gerência Técnica de Processo Normativo da Superintendência de Aeronavegabilidade – GTPN/SAR pelo endereço eletrônico normas.aeronaves@anac.gov.br,  por meio de formulário próprio disponível no Portal da ANAC  até as 18 horas do dia 16 de maio de 2016.

Assessoria de Comunicação da ANAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.