segunda-feira, 30 de maio de 2016

Latam suspende voos para Venezuela por tempo indeterminado



A companhia aérea chilena e brasileira Latam anunciou a suspensão de todos os seus voos de Santiago, São Paulo e Lima com destino para Venezuela por tempo ainda não definido, segundo um comunicado que a companhia aérea enviou nesta segunda-feira à AFP.


A companhia alegou razões econômicas para essa suspensão e destacou que considera a Venezuela "um mercado relevante, e portanto, trabalhará para retomar essas operações em breve e assim que as condições globais permitirem".


A Latam decidiu suspender os voos a Caracas "devido ao complexo cenário macroeconômico atual que atravessa a região", em meio à crise econômica na Venezuela, país com um rígido controle cambial e afetado pela queda dos preços do petróleo.

Essa conjuntura, além das dificuldades para repatriar suas receitas locais, também levou à companhia alemã Lufthansa a anunciar no domingo a suspensão de seus voos para Caracas a partir de 17 de junho.

O cancelamento de voos da Latam começou no sábado no trecho entre São Paulo e Caracas. No final de julho também serão cancelados os voos Lima-Caracas e Santiago-Caracas.

A Latam nasceu em 2012 da fusão da companhia chilena LAN com a brasileira TAM.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.