quarta-feira, 11 de maio de 2016

Infraero fala sobre risco aviário para estudantes em Aracaju


Nesta terça-feira (10/5), representantes das coordenações de Segurança Operacional e de Meio Ambiente do Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) ministraram uma palestra sobre perigo aviário e os riscos de balões e pipas para as operações de voo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Laonte Gama. A atividade faz parte do ciclo de ações de sensibilização da comunidade do entorno do terminal sergipano sobre o tema.
 
No evento, foram destacadas questões como a importância de evitar o acúmulo de lixo, que atrai aves e animais capazes de interferir nas operações de pista e até mesmo causar acidentes aeronáuticos, assim como os riscos que brincadeiras como empinar pipas e soltar perto de um aeroporto podem causar à segurança aeroportuária.

Estiveram na palestra 60 alunos, que receberam cartilhas educativas sobre o tema e tiveram a oportunidade de manusear aves empalhadas no evento. Segundo a coordenadora de Segurança Operacional de Aracaju, Tayse Brandão, e a coordenadora de Meio Ambiente do aeroporto, Cristina Toffoli, o objetivo da palestra foi mostrar às crianças questões da segurança aeroportuária, abrindo também a chance para que elas ajam como multiplicadoras desse conhecimento para a comunidade.

“O objetivo é ajudar a formar cidadãos mais conscientes. Além disso, pretendemos fazer com que as crianças influenciem os adultos, levando adiante as informações aprendidas durante a participação na campanha”, finalizou Brandão.

 Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.