O Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA) iniciou nesta segunda-feira (2/5) o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que seguirá até 30/5. A capacitação, com carga horária de 80 horas-aula, visa a aprimorar o atendimento de usuários com deficiência auditiva, sendo que 16 funcionários do aeroporto se matricularam para as aulas.
A capacitação aborda conteúdos como técnicas de atendimento ao deficiente, legislação sobre acessibilidade, formas de comunicação, alfabeto, números, cumprimentos e vocabulário de convivência.
De acordo com o professor da Universidade Federal da Bahia e instrutor do curso, Vinícius Souza, além das aulas expositivas, está prevista a realização de oficinas para conversação, dramatização e apresentações em grupo, com o objetivo de treinar os participantes para o uso cotidiano da linguagem no contexto aeroportuário.
“O curso agrega valores ao Aeroporto de Salvador e é de grande importância para que os colaboradores possam prestar um atendimento aos passageiros e usuários de forma especializada”, pontuou superintendente José Cassiano Ferreira Filho.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.