terça-feira, 27 de março de 2018

Boeing entrega primeiro 787-10 para a Singapore Airlines


A Boeing e a Singapore Airlines comemoraram ontem (25) a entrega do primeiro avião 787-10, em cerimônia que contou com a presença de três mil pessoas em North Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos, onde o modelo é fabricado.

Como os outros 787 Dreamliners, o 787-10 foi projetado com materiais considerados fortes e leves. No entanto, o modelo possui uma fuselagem mais longa que permite transportar cerca de 40 passageiros a mais ou um total de 330 assentos em configuração padrão de duas classes, com a promessa de menor custo operacional para as companhias aéreas.

"É uma honra para nós sermos a primeira companhia aérea do mundo a receber esta incrível aeronave", afirmou o diretor executivo da Singapore Airlines, Goh Choon Phong. "Esta é uma peça magnífica de engenharia e verdadeiramente uma obra de arte. Será um elemento importante em nossa estratégia de crescimento global, permitindo-nos expandir nossa rede e fortalecer nossas operações”, completa.

A Singapore Airlines, por meio de sua subsidiária Scoot, já voa com os 787-8 e 787-9 Dreamliners. Com a entrega, o grupo será o primeiro a operar todos os três modelos Dreamliner. A empresa já encomendou 68 jatos de fuselagem larga, incluindo 48 787-10 adicionais e 20 dos novos 777-9.

O primeiro modelo será utilizado a partir de maio em voos de Cingapura para Osaka, Japão e Perth, na Austrália. Antes disso, a aeronave será operada em voos selecionados para Bangkok e Kuala Lumpur com o objetivo de treinar a tripulação.

Fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.