quarta-feira, 9 de maio de 2018

International Drone Day: primeiro encontro do gênero em Sergipe é um sucesso


Na tarde do último sábado (05), centenas de pessoas se reuniram nas dependências do histórico "Farol do Rio Sergipe" para a realização do "I Encontro de Droneiros de Sergipe". O evento que ocorre simultaneamente em dezenas de cidades e países pelo mundo, é comemorado em alusão ao International Drone Day para incentivar a prática consciente da utilização das aeronaves remotamente pilotadas.

No evento realizado em Aracaju e organizado pelo grupo "Sergipe Drones", as atividades foram diversificadas pensando no bem estar dos participantes. Foram realizadas exposição de aeromodelos, helimodelos, além de aeronaves multirrotores de várias gerações representando a evolução dos drones no mundo, incluindo-se ai nova categoria que são os drones de corrida "Racing", área de lazer infantil, alimentação, zona de vôo para drones demarcada e controlada por profissionais experientes, além de sorteio de brindes e muita música para animar o ambiente.


O Encontro de droneiros teve a parceria da Capitania dos Portos de Sergipe (Marinha do Brasil), através de seu comandante, o capitão de fragata aviador Alessandro Black, que por ser também piloto de helicóptero fez questão de participar do evento reforçando a importância da pilotagem segura e dentro do que rege a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e dos órgãos reguladores à exemplo da Anatel e Decea, para aeronaves remotamente pilotadas. A entrada no local do evento foi facultada a doação de alimentos não perecíveis, que após somar mais de 250kg de alimentos, foi entregue pela Capitania dos Portos ao "Lar de Same" (lar de idosos) em Aracaju.

Dentre os momentos mais esperados por todos os presentes, também foi marcante a presença do helicóptero Falcão 01 do Grupamento Tático Aéreo-GTA, que apoia a ação de conscientização dos pilotos de drones. O evento também contou com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), através do Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de Aracaju (DTCEA-AR) sob comando do Cap. Teixeira.

Quem participou do International Drone Day em Sergipe, chegou trazendo curiosidade e saiu repleto de lembranças e boas histórias para contar, conscientes e multiplicadores da importância do tema deste ano "Drones são bons". O evento contou com a presença de pilotos remotos não só do estado de Sergipe mas também de integrantes de Pernambuco, do grupo "FlyMaster", pilotos de avião e helicóptero, amigos, entusiastas, empresas parceiras, além de familiares e crianças com muita disposição para alegria. 

O evento contou com a participação de apoiadores dentre eles a Fecomércio-Senac, Gama Peugeot, Ajalux, Vibonatti, FSE-Figueiredo Suporte em Eventos, ESPAÇO - Locação de Objetos, DELAMARE Climatizadores e MultiLuz.



Fonte: Sergipe Drones (Por Ricardo Pinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.