segunda-feira, 14 de maio de 2018

Latam faz plantão para migração de sistema; voos estão confirmados


A Latam afirmou na manhã desta quinta-feira (10) que todos os voos de 11 e 12 de maio estão confirmados, diferentemente dos avisos gerados, por erro, aos passageiros nos últimos dias e também das mensagens em seu site.

A partir deste final de semana, a companhia fará plantão nos aeroportos por conta da última fase da migração do sistema Amadeus para o Sabre. As principais alterações serão no momento do check-in, por isso, a Latam alerta que seus passageiros cheguem com pelo menos três horas de antecedência.

“Este é um dos passos mais importantes na criação da nova marca Latam. A adoção do Sabre como sistema único de inventário, reservas, vendas e check-in tornará ainda mais simples as conexões em voos internacionais e domésticos de passageiros de toda a malha da Latam, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente terá acesso aos mais de 140 destinos em 25 países para os quais a Latam voa, com a mesma experiência”, afirma o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier.

A partir de 11 de maio, todos os voos operados pela companhia brasileira terão seu código comercial alterado de JJ para LA. Assim, o voo JJ8123, por exemplo, passará a ser identificado como LA8123, mantendo a mesma data e horário de decolagem. A exceção são os voos de e para os Estados Unidos, que permanecem com o código JJ. Outra mudança é em relação ao check-in realizado por meio da internet que, também a partir de 11 de maio, poderá ser realizado até 48 horas antes do horário previsto para decolagem.

MUDANÇA NO SISTEMA
Com a virada definitiva do sistema, algumas funcionalidades estarão fora do ar entre 11 e 14 de maio. A companhia avisa que estarão indisponíveis funcionalidades como check-in de voos para os Estados Unidos, vendas de bilhetes entre estes dois países e remarcação e antecipação de voos.

Outros serviços também serão afetados para agências que utilizam o GDS, por isso a companhia recomenda atenção para família tarifária, reembolso dos bilhetes e migração dos bilhetes com placa 957 para Sabre.EDM.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.