sexta-feira, 1 de junho de 2018

NOTA SOBRE A SITUAÇÃO DO ABASTECIMENTO DE AERONAVES NOS AEROPORTOS DA INFRAERO


A Infraero está acompanhando o abastecimento nos seus 54 aeroportos e tem atuado junto aos órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos terminais administrados pela empresa, inclusive no período do feriado de Corpus Christi, de 30/5 a 4/6. Por essa razão, e pelas possíveis mudanças nas programações das empresas aéreas, não há uma estimativa de movimentação para este feriado nos 45 aeroportos da empresa com voos comerciais regulares.

Abaixo segue a atualização de 7h desta sexta-feira (1º/6) sobre os aeroportos administrados pela Infraero e que estão com falta de combustível no momento:

Palmas/TO
Imperatriz/MA
Cuiabá/MT
Ilhéus/BA
Protásio de Oliveira (não é o Aeroporto Internacional de Belém/PA)

Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida.

Clique aqui para verificar a quantidade de atrasos e cancelamentos na seção Situação dos Voos. É importante destacar que o motivo dos atrasos e cancelamentos deve ser verificado junto às empresas aéreas.

A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias.


Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.