A Avianca Brasil
pretende aumentar em 30 por cento sua oferta de assentos em 2014 em
relação a este ano, disse nesta quinta-feira à Reuters o vice-presidente
Comercial e de Marketing da empresa, Tarcício Gargioni.
Segundo o executivo, o aumento do número de assentos virá da substituição de aviões Fokker 100, com capacidade para 100 passageiros, para aviões com capacidades até 60 por cento maiores, da Airbus.
Segundo o executivo, o crescimento é sustentável, pois a companhia
segue com elevado índice de ocupação dos assentos. "Temos o maior índice
de ocupação da indústria, uma média acima de 81 por cento", disse.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac),
a Avianca foi o destaque positivo do setor em julho, com crescimento de
47,24 por cento na demanda por assentos, num mês em que o setor como um
todo teve queda de 1,71 por cento ante igual período de 2012.
O movimento de expansão da Avianca ocorre em um cenário em que as
líderes do mercado doméstico, a TAM, da Latam, e a Gol, estão reduzindo
as ofertas de voos.
Gargioni disse que no ano que vem a Avianca desativará todos os Fokker
100 de sua frota doméstica no Brasil, que estão sendo trocados por
modelos maiores da Airbus, como o A318 e o A320.
Atualmente a empresa possui 12 Fokker 100 e deve desativar quatro deles
até dezembro, enquanto sete Airbus serão incorporados à frota, dos
quais quatro já foram recebidos.
Assim, a perspectiva é que a Avianca Brasil tenha no fim de 2013 uma frota de 27 aviões da Airbus.
A ideia é, em 2014, desativar os 8 Fokker restantes. "A gente planeja
desativar todos os Fokker, mas não definimos quantos Airbus vamos
trazer", disse.
Segundo o executivo da Avianca, a substituição das aeronaves e a
expansão da oferta de assentos estão dentro do pacote de 2,7 bilhões de
reais em investimentos previstos pela companhia para o período 2010-15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.