sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Queda de helicóptero no ABC feriu três ocupantes e um pedestre

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC, informou nesta sexta-feira (4) que três tripulantes e um pedestre ficaram feridos na queda de um helicóptero, que aconteceu no começo desta tarde no município.

O acidente ocorreu na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Goiás, no Centro, por volta das 12h30.

"Os três tripulantes e uma mulher que passava pelo local no momento do acidente foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergências Albert Sabin, onde fazem curativos e passam por exames. Três deles sofreram apenas escoriações e deverão receber alta ainda nesta tarde", diz a prefeitura em nota.

Uma mulher que ficou ferida no acidente deixou o hospital por volta das 16h e não quis falar com os jornalistas. Ela tinha um ferimento no rosto. O diretor clínico do Albert Sabin, Edler Lins, disse que os três ocupantes do helicóptero estão conscientes e estáveis. O piloto teve uma fratura no fêmur esquerdo e deverá ser transferido para outro hospital. Os demais ocupantes tiveram escoriações leves.

A Polícia Militar informou que recebeu o chamado do acidente às 12h30. No início da tarde, um trecho da Avenida Goiás, na altura da praça, estava interditada para deslocamento das equipes. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizavam a perícia na aeronave.
 
Irregular
O helicóptero, modelo 206 B da fabricante Bell, estava em situação irregular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, e por isso não tinha o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia.

Ao G1, o farmacêutico Rodrigo de Carvalho Braga conta que viu a aeronave voando normalmente sobre a região aproximadamente 30 minutos antes do acidente. "Do nada, ele veio com um barulho. Parecia o mundo ia cair", conta.  "O piloto teve muita perícia ao pousar em um local onde não tinha ninguém", afirma Braga. A fisioterapeuta Rita de Cássia Lestinge disse que o piloto pareceu manobrar para pouso forçado na avenida. "O helicóptero passou por cima de mim. Ele já estava batendo no teto dos prédios. Ele ia cair bem no cruzamento da avenida", conta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.