De acordo com o balanço divulgado na quinta-feira (15/1) pela
SAC (Secretaria de Aviação Civil), de 15 de dezembro de 2014 a 10 de
janeiro de 2015 cerca de 20 milhões de passageiros passaram pelos
principais aeroportos brasileiros. O período analisado consiste na
chamada Operação Fim de Ano.
Foram registrados atrasos em 10,85% dos 61.180 voos contabilizados
nos 15 maiores aeroportos. Em comparação com a operação 2013/2014, a
redução foi de 16%.
Os dias mais movimentados foram 19 de dezembro e 9 de janeiro, com 2.451 e 2.448 partidas programadas, respectivamente.
Segundo a avaliação dos usuários, o melhor desempenho em serviços
ficou sendo o Aeroporto de Guararapes, em Recife (PE). Em uma escala de 1
a 5, o aeroporto recebeu 4,5 pontos no Índice de Satisfação Geral do
Passageiro. Os itens destacados foram a inexistência de filas na aduana e
a espera de apenas três minutos na inspeção de segurança.
O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), teve o
check-in no balcão do embarque doméstico como o item melhor avaliado,
com a média do atendimento consolidada em seis minutos.
Em Brasília (DF), o destaque foi o check-in no balcão para voos
internacionais, com nove minutos, em média. Já o melhor resultado para a
restituição de bagagem entre todos os aeroportos foi de Cuiabá (MT),
com 14 minutos.
Fonte: www.transportabrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.