quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Aeronaves do GTA irão para o aeroporto Santa Maria


Profissionais do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE) se reuniram nesta terça-feira (1º) com o Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado. O encontro serviu para que os integrantes do Grupamento agradecessem o empenho do secretário e sua equipe em viabilizar os estudos necessários para que o GTA transfira suas atividades para o Aeroporto Internacional de Aracaju "Santa Maria". Isso porque o Aeroclube de Sergipe teve as atividades encerradas, por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Durante o encontro, Mendonça Prado reafirmou o compromisso com as ações efetivas de estruturação das forças policiais, ressaltando a importância do apoio e do trabalho do GTA. Também ficou definido que as aeronaves, bem como todo o efetivo profissional do grupamento ficarão baseados no Aeroporto de Aracaju. A mudança deverá ocorrer nas próximas semanas.

O Coordenador do GTA, Virgílio Dantas, destacou a importância da mudança da sede do Grupamento. “Estamos satisfeitos com a decisão tomada pelo Secretário de Segurança, que procurou orientar-se no fiel cumprimento da legislação aeronáutica, a qual não só oferece segurança jurídica, como também determina níveis aceitáveis de segurança operacional para nossas missões. Como consequência, a transferência do GTA/SE para o Aeroporto de Aracaju, representa um divisor de águas na recente história das operações de aviação de segurança pública e de defesa civil no Estado de Sergipe."

Na ocasião, os profissionais do Grupamento, presentearam o Secretário de Segurança Pública Mendonça Prado e a Superintendente Executiva da SSP Rosenice Machado, com camisas e chaveiros personalizados com o símbolo do GTA/SE.


Por Ricardo Pinho (DRT-1748/SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.