segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Com redução do ICMS, Aeroporto de Aracaju ganha novos voos


Decisão do Governo do Estado, através de gestões realizadas pelas Secretarias de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e da Fazenda (Sefaz), em reduzir a alíquota sobre o querosene de aviação (QAV) elevou o número de voos de 18 para 24, representando 128 frequências semanais entre Aracaju e os principais polos emissores de turistas do Brasil.

Segundo dados da Infraero, o Aeroporto de Aracaju vai registrar um crescimento de 10% no movimento de aeronaves comerciais entre dezembro 2015 e janeiro de 2016 em comparação a igual período de 2014/2015. Além disso, o período de alta temporada, de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016, oito novos voos vão pousar e decolar do Aeroporto Santa Maria, ligando Aracaju aos principais centros emissores de turistas para Sergipe, como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.

Com a redução da alíquota do ICMS incidente sobre o querosene de aviação de 17% para 14,5% ou 12%, desde que haja o aumento efetivo nas frequências de pousos e decolagens no Aeroporto de Aracaju e ainda o aumento de consumo do combustível quando do abastecimento.

Desse modo, as empresas aéreas Avianca e Gol já implantaram novos voos ligando o Rio de Janeiro e São Paulo à capital. A Azul já trabalha com voos extras, sendo previstos 91 voos entre este mês de dezembro e janeiro de 2016. A Tam, que vem realizando trabalho de adequação de sua malha aérea tem, também, interesse em aumentar o números de voos e, a partir do próximo ano, deve iniciar as negociações com o Governo do Estado.

Para o Secretário Adilson Júnior são dados e números a comemorar. "Representam o esforço do Governo em dar prioridade ao turismo, por reconhecê-lo como uma atividade que ao médio prazo trará maior desenvolvimento ao estado, com sustentabilidade social e econômica”, vibra.

Fonte: G1/Se
Foto: Ajunoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.