A Boeing deu um novo passo em sua história ao finalizar o projeto de
design do 787-10 Dreamliner, o novo e maior integrante da família 787 em
capacidade.
Os engenheiros da fabricante concluíram o cronograma com duas semanas de antecedência do prazo. A montagem do modelo será iniciada no ano que vem, acompanhada pelo primeiro voo em 2017 e a primeira entrega em 2018.
“Com o 787-10, nós construímos sobre nossa experiência e o design do
787-9 por si só para criar este novo membro da família. Por meio do
nosso time e processos disciplinados, nós otimizamos o design para as
necessidades do mercado e estamos entusiasmados para iniciar a
produção”, disse o vice-presidente de Desenvolvimento do 787, Ken
Sanger.
Para dar um passo adiante do 787-9, que iniciou os serviços em 2014, a empresa projetou o 787-10 para obter superior eficiência e máxima comunalidade. As semelhanças entre ambos os jatos serão muitas, uma vez que 95% do design e da construção serão idênticas, reduzindo complexidade, custos e riscos na produção e irá oferecer benefícios operacionais aos passageiros.
O 787-10 é o terceiro membro da família 787. A empresa garante que o jato terá alcance de 11,9 mil quilômetros e irá cobrir mais de 90% de rotas de corredores gêmeos com 25% a mais eficiente em uso de combustível em relação às demais aeronaves e ao menos 10% melhor que qualquer oferta em nível de competição para o futuro.
Até o momento, o Boeing 787-10 Dreamliner tem 164 pedidos de nove clientes, os quais ainda não foram revelados, totalizando 14% de todas as solicitações da família 787.
Para dar um passo adiante do 787-9, que iniciou os serviços em 2014, a empresa projetou o 787-10 para obter superior eficiência e máxima comunalidade. As semelhanças entre ambos os jatos serão muitas, uma vez que 95% do design e da construção serão idênticas, reduzindo complexidade, custos e riscos na produção e irá oferecer benefícios operacionais aos passageiros.
O 787-10 é o terceiro membro da família 787. A empresa garante que o jato terá alcance de 11,9 mil quilômetros e irá cobrir mais de 90% de rotas de corredores gêmeos com 25% a mais eficiente em uso de combustível em relação às demais aeronaves e ao menos 10% melhor que qualquer oferta em nível de competição para o futuro.
Até o momento, o Boeing 787-10 Dreamliner tem 164 pedidos de nove clientes, os quais ainda não foram revelados, totalizando 14% de todas as solicitações da família 787.
Fonte: Panrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.