Com 169 encomendas registradas em novembro, a Airbus alcançou a marca de 1 007 aeronaves encomendadas em 2015. No mês, foram entregues 61 aeronaves para clientes internacionais com lotes dos modelos da família A320 até as A330, A350 XWB e A380. Levando em conta o volume de encomendas e entregas em novembro – entre fabricação e conversões – o backlog geral da Airbus alcançou 6 837 aeronaves, batendo um recorde na indústria e correspondendo a cerca de 10 anos de produção.
As transações por aeronaves de corredor único em novembro mais uma vez confirmam o movimento da indústria da aviação mundial em direção a aeronaves com maior capacidade, com a A321, variante de fuselagem alongada da Família A320 da Airbus, recebendo 87 encomendas durante o mês. Os novos negócios em novembro foram puxados pela família A320, com um total de 135 encomendas por modelos A320/A321neo e 15 pedidos por aeronaves A320/A321ceo. As encomendas foram lideradas pela compra de 24 modelos A321neo e 15 A320neo pela portuguesa TAP, em uma transação que inclui o A321LR (o que torna a companhia portuguesa uma nova cliente da versão de longo alcance da família A320neo).
Também entre as encomendas de novembro constam o pedido de 30 unidades do A320neo e seis do A320ceo pela empresa EasyJet, além de 30 modelos A321neo pela Korean Air – que se tornou uma nova cliente deste tipo de aeronave e a primeira companhia do leste asiático a encomendar aeronaves de corredor único da Airbus em 40 anos.
Completam a lista de encomendas por aeronaves de corredor único em novembro o pedido por 21 aeronaves A321neo e nove A321ceo feito pela VietJet, do Vietnam; além da encomenda por 12 A320neo e três A321neo pelo International Airlines Group, para a espanhola Ibéria.
As aquisições de aeronaves widebody durante novembro foram compostas por 19 modelos da família A330 por quatro clientes e envolveram quatro versões diferentes da linha de produtos de dois motores da Airbus. A TAP Portugal assinou uma encomenda de 14 aeronaves A330-900neo, enquanto duas aeronaves A330-200ceo foram encomendadas pelo International Airlines Group, para a Ibéria.
A Aer Lingus, da Irlanda – que também é membro do International Airlines Group, receberá dois A330-300 encomendados em novembro, enquanto um jato corporativo ACJ330-300 foi adquirido por um cliente privado não relevado.
Fonte: Transporta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.