terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Confira os dias de pico em aeroportos na alta estação


A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou quais serão os aeroportos mais movimentados e os principais dias de pico durante a alta temporada. Somente no dia 4 do mês que vem, os 15 principais aeroportos brasileiros registrarão um fluxo de 648 mil passageiros, sendo Guarulhos o maior contribuinte para este índice, com 125,7 mil viajantes embarcando ou desembarcando em São Paulo.

Em seguida, estão os dias 18 e 21 deste mês, com movimentação de 639,1 mil e 638 mil passageiros, respectivamente, e o dia 8 do próximo mês, quando 637,8 mil pessoas deverão circular pelos terminais. Para efeito de comparação, o auge da demanda diária na Copa do Mundo foi o dia 14 de julho do ano passado, com 560 mil passageiros transportados. 

Até o dia 10 de do próximo mês, um fluxo de mais de 16 milhões de pessoas deve passar pelos 15 terminais que participam do reforço operacional para o final de ano, durante o qual os aeroportos mais movimentados serão: Guarulhos (3,69 milhões de passageiros), Brasília (2,13 milhões), Congonhas (1,93 milhão), Galeão (1,84 milhão) e Confins (1,4 milhão), considerando chegadas e saídas (embarques e desembarques). O maior número de aeronaves em procedimentos de pouso e decolagem será registrado em Guarulhos, no próximo dia 18: serão 905 aviões com destino ou origem no terminal.

A Operação Fim de Ano contará com 30 dias de reforço para a alta demanda do período, nos terminais de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT), que juntos representam 80% do fluxo de viajantes no Brasil.

A expectativa é que até o dia 10 de janeiro de próximo ano mais de 20 milhões de passageiros movimentem os 60 aeroportos administrados pela Infraero, seis concedidos e terminais regionais. Somente nos 15 aeroportos da operação, serão 16 milhões de passageiros.

A estimativa da Secretaria de Aviação Civil é que o mês de dezembro encerre com incremento de 1,1% na movimentação aeroportuária do País, com cerca de 157,6 mil pousos e decolagens. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.