terça-feira, 24 de julho de 2012

De Olho na Mala chega em Aracaju

Passageiros poderão acompanhar, em tempo real, movimentação de seus pertences em TVs

O projeto “De Olho na Mala” chegou a mais um terminal da Rede Infraero. O sistema de monitoramento de bagagens já foi instalado e está funcionando no Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE). A novidade deixará os passageiros com a sensação de mais segurança, já que eles poderão observar o processo de restituição das malas desde o momento em que elas são colocadas nas esteiras até chegarem à sala de desembarque

O sistema conta com duas câmeras na área externa e dois monitores LCD dentro das salas, que exibem as imagens do processo de restituição em tempo real. O “De Olho na Mala” é uma iniciativa implantada pela Superintendência de Segurança Aeroportuária (Dosa) da Infraero, e já está presente em 22 aeroportos da Rede além de Aracaju.

A iniciativa de instalar sistemas de monitoramento de bagagem nas áreas de desembarque em aeroportos teve início no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ), em novembro de 2011. Em fevereiro de 2012, o sistema chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF).

Aracaju é o 23º terminal da Rede a receber o programa, que está disponível também nos seguintes aeroportos: Confins, Uberlândia e Montes Claros (MG), Manaus, Tabatinga e Tefé (AM), Navegantes e Joinville (SC), Londrina (PR), Cuiabá (MT), Vitória (ES), Campina Grande (PB), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Boa Vista (RR), Imperatriz (MA), Campo Grande e Corumbá (MS).

Fonte: Embarque Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.