quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Aeroporto de Guarulhos sofre apagão geral de 20 minutos

Aeroporto ficou às escuras das 21h50 às 22h10, diz concessionária.
Queda de energia afetou sistemas do aeroporto; motivo está sendo apurado.

 
O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, sofreu um apagão geral, na noite desta quarta-feira (26), de acordo com informações da assessoria de imprensa da concessionária que administra o terminal aéreo, a GRU Airport.

O problema que ocasionou o apagão teria ocorrido na casa de energia, segundo a assessoria. Posteriormente, por meio de nota à imprensa, foi informado que "uma queda de energia afetou os sistemas do aeroporto entre 21h50 e 22h10". Os motivos da queda de energia "estão sendo apurados", informou a GRU Airport, no comunicado. Além disso, ressaltou que "não foi identificada nenhuma ocorrência de dano ao usuário".

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou, por sua vez, que as operações aéreas neste aeroporto foram suspensas durante o apagão, "o que refletiu em média em 40 minutos de atraso em 12 operações da companhia entre decolagens e pousos". A empresa lamentou o desconforto causado aos seus clientes.

O maquiador Júnior Mendes, que estava no aeroporto, disse que o apagão durou 35 minutos e que terminou às 22h15. “Tudo ficou apagado. Cancelaram pousos e decolagens, e as luzes de emergência não funcionavam. As pessoas começavam a perguntar, mas os funcionários das companhias não sabiam dar informação, até respondiam com mau humor”, relatou ao G1. Ele registrou com o aparelho celular o apagão no aeroporto (confira acima).

Confira a íntegra do comunicado da GRU Airport sobre o apagão em Cumbica:
"A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informa que, na noite desta quarta-feira (26/02), uma queda de energia afetou os sistemas do aeroporto entre 21h50 e 22h10. A manutenção foi acionada e o sistema foi reestabelecido. Os motivos estão sendo apurados.

Ressaltamos que não foi identificada nenhuma ocorrência de dano ao usuário. Um voo foi alternado para outro aeroporto e, neste momento o GRU Airport opera normalmente, em condições visuais."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.