sábado, 22 de fevereiro de 2014

Piloto da Embraer fica ferido após ejetar de aeronave e cair em área rural


Um piloto de uma aeronave da Embraer ficou ferido após ejetar e cair em uma área rural, entre Nova Europa e Tabatinga (SP), nesta quarta-feira (19). Segundo a empresa, o incidente ocorreu durante uma manobra de treinamento, mas o motivo da ejeção ainda é desconhecido. Ele foi socorrido ao Hospital São Paulo, de Araraquara (SP), mas o estado de saúde não foi informado. O outro piloto pousou o Super Tucano em Gavião Peixoto.

Segundo informações da Polícia Militar, o piloto que ejetou foi encontrado próximo à Rodovia Victor Maida e foi socorrido com ferimentos leves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tabatinga. Um helicóptero da Embraer também ajudou no resgate e levou o funcionário, que não foi identificado, para o hospital em Araraquara.

Pouso
De acordo com a Embraer, o outro piloto que estava a bordo da aeronave comandou o pouso do avião normalmente, em Gavião Peixoto (SP), onde a empresa tem sede.

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, a ocorrência foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira, que vai investigar o incidente.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.