quarta-feira, 12 de março de 2014

Empresas aéreas acreditam que o número atual de voos atenderá Copa


As empresas aéreas vão oferecer milhares de voos extras para a Copa do Mundo. Na terça-feira (11), foi divulgada a malha aérea para o evento esportivo. As companhias já têm, em detalhes, o mapa das rotas. Ao todo, foram calculados 16 mil voos extras entre as cidades-sede.

Cerca de 645 mil passagens a mais já estão à venda. A maior parte desses vôos vai passar pelos aeroportos de São Paulo: 6.401. Depois, pelos do Rio de Janeiro, com 2.678 voos. Mas, em termos de percentual, esse ranking muda. Brasília e Fortaleza registram os maiores aumentos no número de viagens e a cidade de Natal vem logo em seguida.

Nenhuma aeronave nova deve ser adquirida e nenhum tripulante deve ser contratado para atender a esses voos da Copa. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas disse que as companhias vão cancelar alguns voos regulares que existem hoje e remanejar o avião e a equipe para as rotas criadas para o evento.

O representante das companhias garante que nenhum passageiro vai ser prejudicado pela mudança.  “O tráfego corporativo, que é o tráfego majorativo de negócios e eventos, vai diminuir durante os jogos. Esses voos são cancelados e os aviões que estariam sendo ocupados nesta hora são deslocados para fazer destinos como, por exemplo, São Paulo-Brasília um dia antes, dez horas antes. Ou fazer São Paulo-Belo Horizonte dois dias depois. E assim por diante”, aponta Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Para Jorge Eduardo Leal Medeiros, especialista em transporte aéreo, se houver algum problema, será nos aeroportos. “Nós dificilmente teremos todos os aeroportos que foram concedidos atendendo ao programa de preparação para a Copa. Talvez quase todos eles vão estar atrasados”, prevê José Medeiros, especialista pela USP.

Fonte: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.