segunda-feira, 31 de março de 2014

Familiares de passageiros de avião sumido querem desculpas da Malásia

Familiares chineses dos passageiros do voo MH370 exigiram, neste domingo (30), desculpas do governo da Malásia pela lentidão em esclarecer o desaparecimento do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que em 8 de março sumiu dos radares com 239 pessoas a bordo, no trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim, na China.
“Queremos provas, a verdade, dignidade”, dizia um cartaz exibido durante uma entrevista coletiva em um hotel perto do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, onde estão muitos dos familiares dos desaparecidos.
O grupo se queixou de não ter recebido informações úteis por parte dos representantes da Malásia em Pequim. Os familiares querem uma reunião com o primeiro-ministro malaio, Najib Razak, com o ministro da Defesa e titular interino dos Transportes, Hishamudin Hushein, e com representantes da Boeing e das companhias que controlam os satélites que procuram destroços da aeronave.
“Queremos que a Malásia peça desculpas pelo atraso no resgate”, afirmou um porta-voz do grupo, que também recriminou o premiê malaio pela falta de provas sobre a conclusão que o avião caiu no Oceano Índico e não deixou sobreviventes.
Neste domingo, um barco com equipamento capaz de detectar as caixas-pretas do avião e com um pequeno submarino não-tripulado, partiu da cidade australiana de Perth para a região onde as buscas estão concentradas. A operação internacional de busca pela aeronave conta com a participação de 26 países.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.