quinta-feira, 28 de julho de 2016

Licença ambiental do Aeroporto do Recife é renovada

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre recebeu, no último dia 15/7, a Licença de Operação (LO) nº 376/2016 da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Secretaria Executiva de Controle Ambiental, com vigência de dois anos. A licença operacional foi renovada com 120 dias de antecedência, conforme estabelece a Lei Municipal nº 17.171/2005. O documento é uma confirmação de que o terminal recifense está ambientalmente adequado para as operações de pousos e decolagens.

Durante o trâmite do processo de renovação, foi realizada uma vistoria técnica pelos analistas ambientais do órgão e analisado o atendimento de condicionantes. “É a primeira vez que conseguimos uma licença de dois anos, pois as anteriores eram concedidas apenas pelo período anual. Esse resultado é fruto de uma forte e positiva interação da Infraero com o órgão ambiental, derivando no aumento do prazo do licenciamento”, explicou a engenheira ambiental Andressa Muniz.

De acordo com o superintendente em exercício, Carlos Antônio da Silva, a concessão da licença significa a responsabilidade da Infraero com a gestão ambiental do empreendimento aeroportuário. “Ela confirma que a administração está em consonância com as normas, leis e regulamentos de proteção ao meio ambiente, com o objetivo de minimizar os impactos ambientais, provenientes das atividades da operação aeroportuária”, concluiu.


Fonte: www.infraero.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.