domingo, 3 de julho de 2016

Projeto detecta pontos irregulares nas proximidades do aeroportode Aracaju


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), por meio dos departamentos de Tecnologia da Informação (TI) e Assessoria Especial de Geoinformações (Aegeo), iniciou no dia 27 junho, o monitoramento online que detecta pontos irregulares de descarte de resíduos nas proximidades do Aeroporto Santa Maria. A ideia é evitar a proliferação de aves de rapina no local para que não haja acidentes aéreos

A Sema criou um mapa online possibilitando que as demandas da Infraero sejam atendidas com mais precisão. Através de um grupo criado no aplicativo Whatsapp, a Sema e a Infraero trabalham em equipe para evitar transtornos nas redondezas do aeroporto.

“Quando há uma demanda, a Infraero nos avisa pelo grupo. Em seguida, abrimos o sistema e localizamos o ponto marcado por eles. Os nossos fiscais vão até o local e realizam a abordagem”, informa o gestor de TI, Thalles Daniel Sá Costa.

Anteriormente, a Infraero denunciava irregularidades nas proximidades do aeroporto, pelos trâmites normais: por telefone ou através de um representante que ia até a sede do órgão ambiental. Com isso, era aberta uma solicitação de fiscalização e os fiscais da Sema iam averiguar e, se o problema em área pública fosse constatado, era solicitada a limpeza para Emsurb.


“Com esse novo sistema, tudo será mais ágil. Se o projeto trouxer resultados positivos, pretendemos estender para outros bairros de Aracaju”, pontua o gestor de TI.

Fonte: SEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.