segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Falha em sistema atrasa voos da Gol no aeroporto JK, em Brasília

Uma falha no sistema da Gol causou atraso nos voos da companhia em diversos aeroportos do país. Em Brasília, passageiros com destino a Porto Alegre permaneceram dentro da aeronave por cerca de duas horas, aguardando decolagem.

Segundo um dos passageiros, o comandante do avião informou pelo sistema de som que “uma falha na rede impedia o acesso ao tráfego aéreo e o cumprimento do plano de voo”. A decolagem para a capital gaúcha, inicialmente prevista para 9h45, só ocorreu por volta das 11h40.

Em nota, a Gol informou que houve uma falha técnica na infraestrutura da rede e que o check-in e a documentação do voo tiveram de ser feitos de forma manual. A companhia também afirmou que a situação foi normalizada pouco antes do meio-dia.

Este é o segundo problema com voos da Gol em Brasília em cerca de um mês. No fim de setembro, uma sala da companhia no aeroporto JK pegou fogo. A empresa informou que o incidente foi causado por um curto-circuito.

O incêndio provocou danos no sistema elétrico, por isso o check-in da companhia também teve de ser feito de forma manual. A ocorrência causou atrasos e, em alguns casos, cancelamento dos voos da companhia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.