quarta-feira, 14 de maio de 2014

Aracaju: aeroporto terá fiscalização presencial da Anac

Para tentar evitar um dos principais problemas enfrentados pelos passageiros nos aeroportos– o atraso dos voos - a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá realizar uma fiscalização presencial no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, no período de 6 de junho a 20 de julho. O monitoramento ocorrerá em todo o território brasileiro e a intenção é evitar o problema durante o periódo da Copa do Mundo.
A assessoria de imprensa da Anac informou que a fiscalização Operação Copa do Mundo contará com fiscais da agência nos aeroportos. Conforme o assessor, Jeferson Bispo, o trabalho será coordenada em 88 aeroportos brasileiros. “Em Aracaju, a operação será do dia 6 de junho a 20 de julho, período da Copa”, revela.
“O objetivo é fiscalizar as empresas para que os atrasos não sejam constantes. Em 42 aeroportos serão realizadas fiscalizações presenciais, de forma integral e nos outros 46, a fiscalização será realizada momentaneamente”, disse.
Ainda de acordo com a assessoria, multas serão impostas às companhias aéreas e donos de aviões que não cumprirem horários no período da Copa. Além disso, as empresas poderão perder os horários de pouso e decolagem, caso os voos não tenham regularidade e pontualidade de 80% em um período que será determinado pelos aeroportos.

Relatos
A turista pernambucana, Valquíria Seal, estava no aeroporto de Aracaju  e afirmou que o atraso nos voos é um problema recorrente em suas viagens. “De Salvador para Aracaju foi terrível, esperei muito no aeroporto. Em outras ocasiões, cheguei a esperar mais de seis horas por um vôo”, fala.
Para a turista é  necessária a presença de órgão fiscalizador no aeroporto de Aracaju. “Aqui não tem balcão da Anac, local onde os passageiros podem reclamar sobre os serviços prestados pelas empresas. Estou esperando três horas e nenhum funcionário da empresa chegou para me dar uma informação”, desabafa.

Fonte: www.infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.