quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aéreas ganham mais de 50 novas rotas com frota 787 Dreamliner


Após alguns anos de atraso, uma das maiores companhias aéreas do mundo finalmente iniciou as operações do Boeing 787 Dreamliner. Na última semana, A American Airlines levantou voo para realizar a primeira rota do 787, entre as cidades de Dallas e Chicago.

Após o aquecimento dos motores e da tripulação, a American Airlines começa a planejar as rotas internacionais, as quais o 787 poderá operar sem a necessidade de conexões, anteriormente inviável para a indústria. Beijing, Buenos Aires, Shanghai e Tóquio já são as rotas definidas para este ano.

As outras companhias aéreas que utilizam o mesmo modelo de aeronave também já estudam operar o Dreamliner em outros destinos e rotas, os quais anteriormente necessitavam de conexões antes de chegar ao destino final, como: Texas para Londres via British Airways; Boston para Tóquio via Japan Airlines; Denver para Tóquio via United Airlines; e San Francisco para Chengdu, via United Airlines.

"Para os passageiros, uma parada a menos significa horas de economia", disse Scott Hamilton, analista de aviação da Leeham. A Boeing afirmou, por sua vez, que a nova linha de aeronaves proporcionará ao mundo cerca de 50 novas rotas que não existiam antes do 787.

A aeronave que se encaixa no grupo Dreamliner é feita com material leve feito a base de carbono e outros componentes de tecnologia avançada, que melhora a eficiência no gasto do combustível em até 20%, o que se transforma, consequentemente, em corte de gastos.

Desde que a Boeing anunciou que a linha Dreamliner teria menos assentos do que as aeronaves consideradas superjumbo, as companhias aéreas enfrentam menos pressão para vender bilhetes e ocupar assentos, o que acabou impulsionando a receita por passageiro de grande parte das aéreas. Atualmente, a Boeing já entregou mais de 250 Dreamliners e tem mais de 800 encomendados. 


Fonte:  http://www.mercadoeeventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.