sábado, 11 de outubro de 2014

Antonov é escalado para transportar estátua gigante de dragão entre a França e a China


O avião cargueiro Antonov An-125, modelo quadrirreator ucraniano com capacidade de carga de mais de 120 toneladas a serviço dos fretamentos para cargas ultrapesadas e de grandes dimensões, foi protagonista de mais uma operação de logística aérea internacional que mereceu destaque esta semana.

A Ruslan International, companhia que opera a frota de Antonovs para fretamento, foi acionada pela Air Partner para realizar uma entrega muito especial: o governo da França criou um modelo mecânico gigante, com mais de 12 metros de altura, de um dragão para presentear a China e ser a atração principal no desfile que marca o aniversário de 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países, em outubro.

O dragão, batizado em chinês de “Long Ma Jing Shen”, ou “Espírito do Cavalo Dragão”, pesa 46 toneladas e foi construído pela empresa francesa La Machine. O modelo é todo articulado e mecanizado e se apresenta com oito pessoas a bordo, controlando seus movimentos. Sua construção é feita em aço, com base de madeira, e seus movimentos imitam a criatura mítica, mexendo as pernas e expelindo jatos de fogo e fumaça.

Segundo o executivo francês, da Air Partner, Thierry Zemouli, responsável pelo fretamento da aeronave, a operação de embarque do dragão no Antonov demorou cerca de seis horas. “É uma máquina complicada e precisávamos nos assegurar que não sofreria danos durante a viagem. O Antonov 124 é um avião ideal para transportar o Long Ma Shin e suas portas de carga, com dimensões de 6,4m e 4,4m perfeitas para a nossa operação. Agora, não vemos a hora de assistir ao desfile!”, diz.

Andriy Blagovinsniy, responsável pelas operações do Antonov pela Ruslan International, conta que a preparação para o voo com o dragão levou três meses. “Estamos muito felizes por oferecer uma solução customizada para o transporte de uma máquina tão maravilhosa e esperamos para ver sua performance na China”, comenta o executivo.


Fonte: www.transportabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.