A matrícula da aeronave é um exclusivo alfanumérico seqüência de
caracteres que identifica um civil de aeronaves , de forma semelhante a
uma placa de um automóvel. De acordo com a Convenção sobre a Aviação
Civil Internacional todas as aeronaves devem ser registrados com uma
autoridade aeronáutica nacional e devem realizar a prova do registro na
forma de um documento legal denominado Certificado de Registro em todas
as vezes, quando em operação.
Embora cada um de matrícula da aeronave é único, alguns, mas nem todos os países permitem que ele seja reutilizado quando a aeronave tenha sido vendida, destruídos ou reformados.
O primeiro uso de registos de aeronaves foi baseada no rádio indicativos
atribuídos no London International Radiotelegraphic Conferência em
1913. Isso foi modificado por um acordo pelo Bureau Internacional de
Berna e publicado em 23 de abril de 1913. Embora as atribuições iniciais
não foram especificamente para aeronaves, mas para qualquer usuário de
rádio, a Convenção Internacional de Navegação Aérea, realizada em Paris
em 1919, as alocações feitas especificamente para registros de aeronaves
com base na lista indicativo 1913. O acordo estipulava que as marcas de
nacionalidade fosse seguido por um hífen, em seguida, um grupo de
quatro letras que deve incluir uma vogal (e Y para a convenção foi
considerada uma vogal).
Na Convenção Internacional Telegráfico em Washington em 1927 a lista de inscrições foi revisado e adotado a partir de 1928, estas atribuições são a base dos registros usados atualmente. A marcação foi corrigida e acrescentada ao longo dos anos e as atribuições e padrão são geridos pela International Civil Aviation Organization (ICAO).
Quando pintadas na fuselagem, o prefixo e o sufixo são separadas por um hífen (por exemplo YR-BMA), mas quando entrou em um plano de voo , o traço é omitido (por exemplo YRBMA). Nos Estados Unidos, o prefixo e o sufixo são pintados sem um traço. As aeronaves voando privada costumo usar o seu registro como a sua rádio indicativo , mas muitas aeronaves voando em operações comerciais (especialmente charter de carga, e as companhias aéreas) usar o designador ICAO companhia aérea ou um indicativo da empresa. Em alguns casos, pode ser suficiente para simplesmente exibir as letras sufixo, com o país prefixo omitido. Por exemplo, planadores registrados em Austrália seria omitir o prefixo VH e simplesmente mostrar o sufixo. Obviamente, isso só é adequado quando a aeronave não voar no espaço aéreo de outro país.
Mesmo se o sufixo constituída unicamente por caracteres alfabéticos em um determinado país, planadores e ultraleves podem às vezes usar dígitos em vez disso. Por exemplo, na Alemanha, D-ABCD pode ser um avião alimentado enquanto D-1234 é um planador. Na Austrália, os sufixos inscrição antecipada planador começou com as letras "G-UA", e não é raro encontrar tal planadores apenas exibindo as duas últimas letras do sufixo, como eles não tinham a gama para viagens internacionais. Por exemplo, VH-GIQ simplesmente seria exibido como IQ.
Diferentes países têm diferentes regimes de matrícula: inscrições começam com C canadense, britânico com G, alemão, D, e assim por diante.
Ver a Lista de países/regiões e registo seus prefixos e os padrões
Fonte: www.http://12horasnotciassobreaviacao.blogspot.com.br
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