terça-feira, 14 de outubro de 2014

Embraer inicia construção de fábrica para montagem dos aviões Legacy 500 e 450 nos EUA


A fabricante de aeronaves Embraer iniciou no dia 9/10 a construção da fábrica para montagem das aeronaves Legacy 500 e Legacy 450, localizada em Melbourne, Flórida (EUA).

Durante a cerimônia de lançamento das obras, a empresa celebrou a ampliação dos atuais 20 mil m² da unidade localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne.

“Estamos duplicando o tamanho da nossa Unidade de aviação executiva nos EUA, com a adição da linha de montagem dessas aeronaves revolucionárias à linha de montagem do Phenom, que já está em operação”, disse o Diretor-Presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. “Além disso, nosso recém-inaugurado Centro Embraer de Engenharia e Tecnologia, o primeiro fora do Brasil, comprova o alto nível de compromisso que temos para com os nossos clientes e a confiança que temos nesta importante comunidade”.

A nova fábrica, com 22 mil m², deve entrar em operação em 2016. Terá quatro novos prédios, sendo um hangar de montagem, uma cabine de pintura, um centro para instalação de interiores e outro de preparação de voo, além de um novo centro de entregas dedicado.

A Embraer realizará 600 novas contratações de forma gradual em um período de quatro anos a partir de 2016. O local conta hoje com 400 empregados.

“Com a montagem final e entregas do programa Legacy, a Embraer vai dobrar sua presença no Aeroporto Internacional de Melbourne em 2016”, disse Greg Donovan, Diretor do Aeroporto. “A equipe do aeroporto está comprometida em apresentar a aeronave dentro do prazo e orçamento”.


Fonte: www.transportabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.