sábado, 9 de novembro de 2013

Aeroporto de Salvador recebe manutenção na pista de pouso e decolagem

A Infraero inicia na madrugada deste sábado (9/11) o serviço de desemborrachamento da pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães (BA). Os trabalhos serão executados entre os dias 9 e 19 de novembro, no intervalo de 0h25 e 3h25 (horário local de Salvador).

O aviso das atividades foi emitido nesta sexta-feira (8/11) a todo o setor aéreo, incluindo às empresas e operadores de aeronaves que utilizam o aeroporto. Dessa forma, entre 0h25 e 3h25 (hora local) as operações de pouso e decolagens estarão suspensas na pista principal. Ao todo, onze voos (quatro chegadas e sete partidas) serão afetados nesse intervalo. Nos demais horários as operações ocorrerão normalmente. A Infraero orienta aos passageiros que entrem em contato com suas companhias para buscar informações sobre mudanças de voos.

O serviço de desemborrachamento é uma atividade de manutenção corriqueira, feita por equipes da Infraero em todos os aeroportos administrados pela empresa. O trabalho consiste basicamente na retirada da borracha deixada pelas aeronaves no momento do pouso. “Esse trabalho é realizado por um caminhão com sistema de jatos d’água, que remove a borracha e mantém a qualidade e a segurança da pista”, explicou o superintendente do Aeroporto de Salvador, Manoel Henrique Bandeira.

Fonte: Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.