segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Piloto da Academia da Força Aérea fica ferido após colidir com pássaro durante pouso


Um piloto da Academia da Força Aérea (AFA) ficou ferido durante um desfile aéreo na Base Aérea de Salvador (Basv). Segundo informações do capitão Marcelo Trope, chefe da Sessão de Comunicação Social da Basv, o comandante de corveta Marcos Alessandro Sell estava se aproximando da pista para fazer pouso quando houve a colisão com um pássaro. Com o impacto da batida, a ave rompeu o vidro de proteção da cabine de pilotagem e feriu oficial no rosto.

Mesmo ferido, Marcos conseguiu realizar o pouso normalmente. Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Aeroporto, onde foi medicado e passou por exames. Apesar de ser instrutor de voo da AFA, Marcos é oficial da Marinha e, por isso, será transferido para Hospital Naval. Segundo Trope, Marcos está fora de perigo, mas ficará em observação por segurança.

O acidente aconteceu por volta das 15h, quando o comandante de corveta pilotava a aeronave T27-Tucano, operada pela AFA para realizar treinamentos avançados. Outras três aeronaves estavam em voo durante o acidente.

O desfile aéreo fazia parte das comemorações ao 71º aniversário da Base Aérea de Salvador no evento Portões Abertos. Durante todo o dia, a base ficou aberta à visitação gratuita.

Além da exposição estática de aeronaves militares e civis, o público teve acesso a diversas atrações culturais, bandas de música, sobrevoo de aeronaves incluindo a Aeronave P-3AM, vetor de Patrulha Marítima operada pelo Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação. Também houve exposição de aeromodelos e estandes das Forças Armadas.  

Fonte: correio24horas.com.br
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.