terça-feira, 17 de novembro de 2015

Airbus Helicopters realiza teste em voo de motor de alta compressão


A fabricante Airbus Helicopters concluiu com sucesso o primeiro teste em voo de uma aeronave H120 equipada com um novo motor de alta compressão. O teste realizado na primeira semana de novembro no Aeroporto de Marignane, na França, foi desenvolvido no âmbito do programa European Clean Sky e envolveu um motor leve V8, a pistão e movido a querosene. 

Além de confirmar as melhorias em termos de eco-eficiência, a empresa vai avaliar nos próximos meses, a relação entre potência e peso, o que poderá tornar esses motores alternativas sustentáveis às turbinas usadas na indústria de helicópteros.

A campanha de ensaios em voo permitirá definir a instalação do motor em “Nível de Preparação de Tecnologia 6 (TRL 6)”, que é um teste de avaliação do nível de maturidade da tecnologia de elementos críticos do programa. 

As metas ambientais do programa são reduzir o consumo de combustível em 30%, diminuir as emissões de CO2 em 40% e as de NOx em 53%. O resultado esperado é a produção futura de aeronaves mais silenciosas e mais eficientes em relação ao consumo de combustível. 

Fonte: www.revistaflap.com.br.
Foto: Jerome Deulin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.