quarta-feira, 4 de novembro de 2015

1º Spotter Night do Aeroporto de Petrolina reúne fotógrafos e amantes da aviação



O Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) recebeu a primeira edição do seu Spotter Night. Na ocasião, 23 fotógrafos registraram de perto os procedimentos de voo de pontos normalmente restritos, como a pista de taxiamento e as proximidades de pátio de aeronaves.
 
O evento foi realizado na madrugada do último sábado (31/10), com supervisão da Gerência de Operações e Segurança e da Superintendência da Infraero em Petrolina, com o apoio da Superintendência de Comunicação e Marketing Institucional da empresa, contando também com a parceria do Blog PNZ Spotter. A pedido da organização do evento, os participantes ainda doaram alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão repassados a uma instituição sem fins lucrativos.

As fotos dos spotters (fotógrafos profissionais ou amadores dedicados à aviação) presentes no evento também serão cedidas à Infraero para utilização em seu acervo. Além disso, dezenas de imagens já foram publicadas nas redes sociais.

Os spotters se entusiasmaram com a possibilidade de ter um contato mais amplo com as operações do Aeroporto de Petrolina. O fotógrafo Roberto Miranda, um dos participantes, destacou o acompanhamento dos bastidores da aviação na experiência. “Participar do Spotter Night foi realizar um sonho. Acompanhar o trabalho de bastidores dos vários profissionais que zelam pela segurança da aeronave e do aeroporto é uma oportunidade ímpar de conhecer a seriedade como a Infraero lida com a aviação”, afirmou.
 
“O Spotter Night foi algo inesquecível, imensurável. A lembrança daquelas aeronaves, do cheiro de querosene de aviação, o prazer de poder ver o dia nascer em pleno pátio de aeronaves, isto não tem preço. Só temos a agradecer ao empenho da Infraero e ao Blog PNZ Spotter”, disse o spotter José Airton Cavalcanti.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.