O nome Comac dificilmente irá trazer uma relação com o mercado de
Turismo, mas irá em breve. A Commercial Aircraft Corporation of China
(Comac) é uma empresa fabricante de aviões chinesa que promete ser
concorrente direto do Airbus e da Boeing. Ontem (2), em Xangai, foi
lançado o protótipo do primeiro avião da companhia: o C919.
A aeronave de corredor único tem 168 assentos disponíveis e está marcada
para realizar o primeiro voo-teste no ano que vem. Segundo a
fabricante, já foram solicitados 517 jatos de 21 companhias da China e
de países do Exterior.
De acordo como diretor da Comac, Jin Zhuanglong, o C919 irá passar por uma série de testes em preparação ao voo inaugural, que será seguido de certificação e entrega para a Chengdu Airlines em 2020.
A empresa tem planos de crescimento contínuo a longo prazo. Segundo a imprensa internacional, até 2015, quer alcançar a primeira posição do mercado chinês e o quinto no global. A Comac estabeleceu a produção entre 20 e 50 C919 anualmente e o aumento de capacidade para 150 C919 e 50 ARJ21, aviões regionais, a partir de 2020. Os planos de construir um avião de fuselagem larga, o C929, em parceria com a Russia United Aircraft, estão traçados pela fabricante.
De acordo como diretor da Comac, Jin Zhuanglong, o C919 irá passar por uma série de testes em preparação ao voo inaugural, que será seguido de certificação e entrega para a Chengdu Airlines em 2020.
A empresa tem planos de crescimento contínuo a longo prazo. Segundo a imprensa internacional, até 2015, quer alcançar a primeira posição do mercado chinês e o quinto no global. A Comac estabeleceu a produção entre 20 e 50 C919 anualmente e o aumento de capacidade para 150 C919 e 50 ARJ21, aviões regionais, a partir de 2020. Os planos de construir um avião de fuselagem larga, o C929, em parceria com a Russia United Aircraft, estão traçados pela fabricante.
Fonte: www.panrotas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.