quinta-feira, 5 de novembro de 2015

China lança avião concorrente do Airbus e da Boeing


O nome Comac dificilmente irá trazer uma relação com o mercado de Turismo, mas irá em breve. A Commercial Aircraft Corporation of China (Comac) é uma empresa fabricante de aviões chinesa que promete ser concorrente direto do Airbus e da Boeing. Ontem (2), em Xangai, foi lançado o protótipo do primeiro avião da companhia: o C919.

A aeronave de corredor único tem 168 assentos disponíveis e está marcada para realizar o primeiro voo-teste no ano que vem. Segundo a fabricante, já foram solicitados 517 jatos de 21 companhias da China e de países do Exterior.

De acordo como diretor da Comac, Jin Zhuanglong, o C919 irá passar por uma série de testes em preparação ao voo inaugural, que será seguido de certificação e entrega para a Chengdu Airlines em 2020.

A empresa tem planos de crescimento contínuo a longo prazo. Segundo a imprensa internacional, até 2015, quer alcançar a primeira posição do mercado chinês e o quinto no global. A Comac estabeleceu a produção entre 20 e 50 C919 anualmente e o aumento de capacidade para 150 C919 e 50 ARJ21, aviões regionais, a partir de 2020. Os planos de construir um avião de fuselagem larga, o C929, em parceria com a Russia United Aircraft, estão traçados pela fabricante. 

Fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.