terça-feira, 17 de novembro de 2015

Pneu de avião estoura durante pouso no Aeroporto de São Luís


O pneu de um avião da TAM estourou durante o procedimento de pouso do voo JJ3182, com origem em Brasília e destino a São Luís, realizado na tarde desta terça-feira (17), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, na capital maranhense.

Por telefone, a assessoria da Infraero informou que o piloto pousou a aeronave e acionou o plano de emergência do aeroporto após o estouro do pneu. Foi necessário utilizar um equipamento para resfriar a aeronave.

O pouso foi realizado às 12h48m (horário local) e a pista ficou interditada até 13h30m. O desembarque de passageiros foi realizado normalmente. A Infraero também afirmou que um avião que pousaria em São Luís teve que ser deslocado para o Aeroporto de Fortaleza.

A assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que não houve explosão ou incêndio e que a unidade que fica no aeroporto foi acionada por precaução. Havia 146 passageiros e sete tripulantes na aeronave.

A assessoria da TAM explicou que o problema aconteceu em apenas um dos trens de pouso da aeronave e que cada um é composto por dois pneus. A empresa garantiu que o avião decolou e aterrisou em seguraça. Leia a íntegra da nota da TAM abaixo:

A TAM informa que o voo JJ3182 (Brasília-São Luis), que decolou às 11h39*, aterrissou normalmente, em total segurança, às 13h49*, na capital maranhense.

A empresa esclarece que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura. 

Fonte: Diário de Balsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.