O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou que o governo deverá reduzir a participação da Infraero nos quatro aeroportos que serão concedidos dentro do âmbito da segunda fase do Programa de Investimentos em LOGÍSTICA (PIL2) -Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) – ficando numa faixa entre 0% e 15%. Nos aeroportos concedidos durante a primeira fase do PIL – Brasília, Guarulhos, Viracopos, Galeão e Confins -, a participação da Infraero foi fixada em 49%.
“Vamos reduzir a participação da Infraero para entre 15% e 0%. Minha posição pessoal é 0%. Mas é um colegiado que vai decidir, e, por último, a presidente vai arbitrar, se for o caso”, disse Padilha, durante evento sobre infraestrutura de transporte realizado em São Paulo.
Segundo o ministro, o governo tem manifestado a vontade de manter a participação da Infraero nos aeroportos em 15%, uma vez que essa fatia garantiria um assento de forma representativa no conselho desses aeroportos. “É uma discussão interna no governo, tem prós e contras de se ter uma participação maior.”
Fonte: Transporta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.